Vila Real x Confiança
Boas Vindas Ao Blog do Confiança Futebol Clube. Da Unha de Gato.
quarta-feira, 28 de março de 2012
domingo, 25 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
CONFIANÇA JOGA BEM MAS PERDE OS TRÊS QUADROS
O Confiança, da Unha de Gato foi até o São Caetano enfrentar o Verdão e apesar de jogar bem, não conseguiu sequer empatar uma das três partida. O Terceirinho, que vinha de vitória frente a portuguesa, do Graiada, não repetiu o mesmo futebol, logo no início da partida sofreu um gol, mas poucos minutos depois conseguiu empatar com um bonito gol do garoto Antônio Carlos. Com o empate, o time melhorou bastante e teve chance de virar com Nena que invadiu a área mas custou concluir e foi travado na hora do chute. O Terceiro do Verdão desempatou e no segundo tempo ampliou para 3 x 2, num pênalti inexistente, onde poucos minutos antes, o árbitro deixou de marcar um pênalti claríssimo a favor do Confiança, sem contar que o primeiro gol do Verdão estava em completo impedimento. O técnico Zé Lobo ganhou três reforços para o seu time, o lateral direito Nilberto e o versátil volante Maurício, os mesmos estreiam no próximo domingo.
O Segundão teve a volta do seu comandante Valdeni, mas continuou desfalcado do meia atacante Jéfferson. Apesar de ter sido derrotado, jogou muito bem, mas os erros de arbitragem contibuiram para a derrota, sendo um deles a expulsão de Taiano, que deixou o time com um a menos. Taiano disse que fez reclamações normais como os demais fizeram por conta dos erros da do árbitro, mas sobrou para ele, e assim dificulltou para o time chegar pelo menos ao empate. Quando o jogo estava ainda no início, o lateral Agacion errou um passe de meio metro e pegou a defesa desguarnecida e não deu outra, gol do Verdão e ainda no primeiro tempo ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, o Segundão foi pra cima, e quando era melhor em campo, o lateral esquerdo Edimar cometeu pênalti e o Verdão fez o terceiro. O atacante Paulo Henrique foi o destaque do jogo marcando os dois gols do Confiança.
Desfalcado do goleiro Jéfferson, do zagueiro André e dos atacantes Antônio Nílton e Fábio Bala, quem não viu a partida, parece não acreditar que foi uma das melhores feita pelo Confiança nesta temporada, o placar de 3 a 2, não condiz com o o resultado, pois o Confiança jogou muito bem. No primeiro tempo o time não se houve tão bem, mas mesmo assim perdeu algumas oportunidades. No início da partida, a defesa se posicionou mal e Paulo Victor abriu o placar. Aos poucos o Confiança foi se encontrando e até teve chance de empatar, mas o Verdão, de novo foi quem marcou. O Confiança ia pra cima, mas com cautela, pois o improvisado Salvino que substituia o ótimo goleiro Jéfferson, não passava confiança no gol. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Clairton fez falta dentro da área, mas o árbitro deu falta em dois lances e mesmo assim o Verdão fez o terceiro. No intervalo do jogo, o téc. Cláudio Valério, tirou o zagueiro Marcos e o meia Jocildo e colocou os gêmeos Taiano e Jaiano. Com as mudanças o time cresceu, ganhou velocidade e marcação, foi pra cima e dominava o jogo com certa facilidade, com boas jogadas do lateral esquerdo Wendell, dos meias Vaguinho e dos atacantes Edigar, Rodrigo e Paulo Henrique o Confiança dava trabalho para a defesa do time da casa, até que Vaguinho acertou um chutaço de fora da área e diminuiu para 3 a 1. Pouco tempo depois foi a vez de Edigar acertar outro chutaço de fora da área e e diminuir para 3 a 2. Quando o time buscava o gol d empate, o lateral direito Mauricélio cortou mal e tocou para o atacante do Verdão ampliar para 4 a 2. Mesmo assim o Confiança não desistiu e Paulo Henrique fez o terceiro. Próximo ao fim da partida Mauricélio fez boa jogada, entrou na área mas concluiu muito mal. Depois foi a vez de Rodrigo que também fez ótima jogada, ganhou do zagueiro, entrou na área e quase debaixo do gol chutou em cima do goleiro e assim desperdiçou uma ótima chance de empatar.
Com a ausência dos atacantes Antônio Nílton e Fábio Bala, o técnico Cláudio Valério se mostrou bastante irritado e disse que não contará mais com esses dois jogadores, e vai colocar no time de cima, os garotos Taiano e Jaiano e assim preparar o time para o campeonato Municipal 2012.
CONFIANÇA:
1. Salvino
2. Mauricélio
3. Marcos ( Taiano )
4. Clairton
6. Wendell
5. Raimundinho
8. Jocildo ( Jaiano )
10. Vaguinho
11. Rodrigo
9. Paulo Henrique
7. Edigar. Téc. Cláudio Valério
terça-feira, 6 de março de 2012
CONFIANÇA, DA UNHA DE GATO FAZ FESTA NO GRAIADO.
O Confiança, da Unha de Gato deu um show de bola, no Sítio Graiada diante da Portuguesa local, no último domingo, a começar pelo Terceirinho que a mais de um mês não sabia o que era vencer. Neste último domingo, aproveitou a fragilidade do time adversário e reencontrou o caminho da vitória, com um gol solitário do atacante de 13 anos, Antônio Carlos. O técnico Zé Lobo mostrou-se satisfeito com o que viu em especial com o garoto Rafael que entrou no segundo tempo e mostrou habilidade em troca de passes com Antônio Carlos e um bom futebol, com isso, o garoto deixou Zé Lobo com uma certeza: será titular contra o Verdão do São Caetano, neste próximo domingo. Aos poucos, Zé Lobo vai encontrando o time ideal para voltar a vencer.
O Segundão que tem o comando de Valdeni, já vem há bastante tempo mostrando bom futebol, e domingo passado não foi diferente, conseguiu mais uma vitória. Sem o comandante Valdeni, os próprios jogadores armaram o time e deu certo. Com um meio-campo formado por bons jogadores como Raimundinho, Jaiano, Jocildo e Wendell, e com um ataque formado por Taiano e Maycon, o time não pode mostrar um bom futebol como de costume, devido as péssimas condições do campo, muito estreito e forrado de pedrinhas, assim dificultando o toque de bola, mas jogou o suficiente para vencer. Ainda no 1º tempo, Maycon fez sensacional jogada, driblando o zagueiro e deixando Taiano livre para fazer 1 x 0. No 2º tempo, o bom zagueiro Clairton cometeu pênalti infantil e o Segundão sofreu o empate. ´Perto do fim da partida, Maycon deu lugar a Antônio Nílton, que logo em jogada pela esquerda, chutou forte e no rebote do goleiro, Jocildo entrou com bola e tudo no gol e decretou a vitória por 2 x 1.
Já o 1º quadro que em 2012 quase só empatava, também reencontrou o caminho da vitória. O jogo começou bastante equilibrado com os dois times buscando o gol mas sem sucesso, até que em uma cobrança de falta feita por Rodrigo, Maycon mais uma vez mostra sua boa colocação na área e abre o placar para o Confiança. Ainda no 1º tempo, o árbitro enventou um pênalti para o time da casa, só que o atacante da Portuguesa chutou pra fora. Pouco tempo depois, o lateral Wendell dominou mal a bola e sobrou para o atacante da portuguesa empatar. No 2º tempo, o Confiança voltou com mais vontade e em boa jogada de Fábio Bala, Antônio Nílton ganhou na velocidade e na saída do goleiro, tocou para Maycon marcar mais um, só que o árbitro marcou impedimento inexistente, onde os próprios adversários discordaram dele. Mas novamente em boa jogada de Fábio, Antônio Nílton aproveitou sua velocidade e chrgou antes do goleiro e marcou o segundo do Confiança, dando a vitória para o Confiança por 2 x 1.
Confiança:
1. Salvino
2. Mauricélio ( Marcos )
3. André ( Rodrigão )
4. Clairton
6. Wendell
5. Jaiano ( Taiano )
8. Raimundinho
10. Rodrigo
11. Maycon
9. Fábio Bala
7. Antônio Nílton
Téc.: Cláudio Valério