Asa Branca x Confiança
Dia 03 / 07 /2011
Com gols anulados, Confiança sai apenas com um empate, da Lagoa Redonda
Neste último domingo, dia 05 de junho de 2011, o Confiança, da Unha de Gato foi até o Sítio Lagoa Redonda enfrentar o Força Jovem daquela localidade e saiu de lá bastante feliz com o resultado dos jogos. O Tercerinho comadado por Zé Lobo, fez uma belíssima partida. Apesar de vir vecendo sempre, o Terceirinho não jogava tão bem o quanto jogou neste domingo. Os meninos abusaram nas jogadas de efeitos, em especial o garoto Maycon que apesar de não ter marcado gol, esbanjou categoria, deu chapéus, e assistência para três dos quatro gols. Logo no início da partida, Maycon fez ótima jogada e deixou Mauricélio na cara do gol, livre para abrir o placar. Pouco tempo depois, Maycon chapelou o adversário e quando se preparava para marcar, Mauricélio tomou a frente e marcou mais um. O terceirinho abusado nas jogadas de efeito e com a raça de Agacion, de Marcos e a categoria de Maycon, o Confiança mandava com facilidade na partida. No segundo o se tornou ainda mais fácil com a entrada de Jéfferson que com logo que entrou recebeu uma belíssima assistência de Maycon e marcou o terceiro gol, o mesmo Jéfferson fechou a goleada em 4 a 0.
O Segundão, fez uma partida um pouco descreta, mais uma vez a garotada não conseguiu exibir as belíssimas apresentações como nos jogos anteriores, as duas equipes fizeram um jogo com muita marcação e pouca criatividade e assim nenhuma das equipes conseguiram marcar gol.
O 1º quadro que vinha de uma vitória apertada por 1 a o, diante do Parma, do Novo Jordão, fez uma partida muito equilibrada., mas ainda no primeiro tempo o árbitro anulou dois gols legítimos do Confiança, sendo que um a bola havia entrado meio metro e o árbitro alegou que a bola não havia entrado; o outro, ele marcou impedimento, sendo que a posição do jogador do Confiança era era legal. No segundo tempo o jogo continuou equilibrado e numa infelicidade do bom goleiro Jéfferson, o Força Jovem acabou saindo na frente. O técnico Cláudio Valério fez três mudanças de uma só vez, tirando o volante Jocildo, meia Vaguinha e o atacante Antônio Nílton, para as entradas de Taiano, Jaiano e Salvino. Com as mudança, o time ganhou um fôlego novo e foi pra cima, numa bela jogada pelo lado direito, Fábio Balla recebeu e bateu de fora da área, marcando um golaço de pé canhoto. Confiança sentiu bastante as ausências do zagueiro Márcio, do meia Rodrigo, que está ausente a duas partidas por problemas de saúde e do atacante Paulo Henrique sentindo dor no pé. Com estes desfalques, o Confiança perde demais em mobolidade e a ofensividade. O Confiança não jogará amistosos até o seu jogo de início no campeonato municipal. Dias 12 e 19, o Confiança fará apenas treinos de apronto para sua estéia no CAMPEONATO dia 26 de junho com a equipe do São Vicente.
NOTA DOS JOGADORES DO CONFIANÇA
´Jéfferson (5). Mauricélio(4). Marcos(5,5). Donizete(8) . Wendell(6). Edilânio(5). Edigar(5,5). Vaguinho(5) . Jaiano(5). Jocildo(5). Taiano(5)Antônio Nílton(5).Salvino(4). Fábio Balla(7)
Conceito do jogo do Confiança com o Parma:
Jéfferson(5), Mauricélio(6), Donizete(6), Márcio(6), Wendell(4,5), Jaiano(s/n)Edilânio(7), Vaguinho(4,5), Taiano(s/n)Edigar(5,5)Marcos(4), Antônio Nílton(3), Fábio Balla(3)
COM GOL SEM QUERER, CONFIANÇA VENCE MAIS UMA!
Neste último domingo, dia 29 de maio, o Confiança, da Unha de Gato recebeu em seu campo, o time do Parma, do Novo Jordão. O terceirinho como sempre venceu com facilidade por 3 a 0, desta vez até o guerreiro lateral direito Agacion, marcou o seu gol, e de cabeça. Dudinha e Mailson fecharam o placar.
O Segundão fez mais uma boa partidae e venceu pelo magro placar de 1 a 0. Não foi uma bela exibição como a que costuma fazer, com aquele show de toque de bola no meio-campo que envolve com facilidade qualquer adversário, mas fez o suficiente para vencer. Quando tudo parecia que o jogo terminaria empatado, Salvino marcou o gol da vitória.
Já o 1º quadro, que vinha de uma derrota para o Aliança, do Queixada, mostrou um futebol longe daquele que estávamos acostumado a ver, com bom toque de bola e muita movimentção no ataque, criando inúmeras chances de gol. Ontém o time não teve toque de bola no meio e a mesma quase não chegava nos atacantes. Talvez um dos principais motivos para o time não jogar bem, foi a ausência do meia Rodrigo e do atacante Paulo Henrique. Parece que o time se preocupou mais em marcar o meia-atacante habilidoso, Chico Louro, que apesar de veterano ainda joga muito. Ainda no primeiro tempo, o volante Edilânio lançou de muito longe a bola na área, que surpreendeu a todos e foi morrer no fundo do barbante. Com este gol, o Confiança saiu de campo com mais uma vitória.
CONFIANÇA: Jéfferson, Mauricélio, Donizete, Pinta e Wendell(Jaiano); Edilânio, Edigar, Vaguinho( Taiano) e Marcos; Antônio Nílton e Fábio Balla.
Confiança desfalcado, para no Aliança.
O Confiança, da Unha de Gato jogou com o time do Aliança no campo dele, mas desta vez, apenas o 3º e 2º quadros deram sequencia as vitórias. O Terceirinho apresentou um futebol de altíssimo nível e aplicou talvez a sua maior goleada dos últimos tempos, 6 a 0. Goleiro Jéfferson que atua no 3º e no 2º quadro como jogador de linha, marcou duas vezes; Maílson também marcou duas vezes, Dudinha e Mauricélio fecharam a goleada.
O 2º quadro também fez uma partida brilhante. Sempre com jogadas rápidas e toques de bola pelo meio, envolvia o adversário e chegava com facilidade ao gol adversário. Ainda no 1º tempo, Taiano abriu o placar, mas pouco tempo depois o bom zagueiro Ândrio, errou o chute e o atacante do Aliança aproveitou para empatar. Mas o segundão mandava na partida e antes do final do primeiro tempo, Jéfferson em uma bela cobrança de falta botou de novo o Confiança na frente. Aliança pouco dava trabalho pro arqueito Edigar. No 2º tempo o segundão foi dono absoluto do jogo e desperdiçava boas chances de ampliar. Numa cobrança de falta a bola sobrou pra salvino que na pequena área marcou o terceiro, e Taiano aproveitando mais um vacilo da defesa, com a mão fechou o placar em 4 x 2.
Já o 1º quadro que vinha de uma partida sensacional frente o Nova Geração, não repetiu a mesma atuação, desfalcado de sua dupla de zaga, os garotos Pinta e Donizete e do lateral esquerdo Wendell, o téc. Cláudio Valério, voltou o volante Edigar para zaga que fez dupla com Eliano, com esta mudança o meio campo sentiu muito a ausência de Edigar, pois perdeu o toque de bola e as arrancadas pelo meio. Mesmo assim, no 1º tempo o Confiança mandou no jogo e teve boas oportunidades mas ambas foram desperdiçadas. No 2º tempo o o time da casa voltou com mais desposição e começou a mandar no jogo, até que numa boa jogada pela direita conseguiu fazer o gol que deu a vitória ao Aliança. No minuto final Antônio Nílton fez bela jogada se livrando do zagueiro e do goleiro, mas se enrolou com a bola e não conseguiu concluir em gol, e assim o Confiança saiu derrotado de campo por 1 a 0.